Pages

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Adoçante X Açúcar


Quem nunca ouviu alguém falar mal de adoçante que atire a primeira pedra!
Uma pessoa apenas não, mas várias com certeza. E essa resistência um pouco “inconsciente” nos faz passar bem longe do corredor dos dietéticos.
Claro que preciso assumir que os adoçantes, precisam antes de tudo ser digeridos pela cabeça e depois pelo paladar.
Atualmente, a indústria de dietéticos disponibiliza para o mercado seis variações de adoçantes, são elas: Stévia, Frutose, Sacarina, Ciclamato, Aspartame, e Sucralose. Sendo as duas primeiras naturais e as restantes artificiais. Claro que não tratarei de discussões científicas, pois cada adoçante tem sua indicação e restrição. Estes tipos de esclarecimentos deixaremos para um médico, que é o profissional habilitado para tal.
E como usuária de adoçantes há pelo menos dez anos quero super indicar pra vocês, o Zero-Cal Sucralose. Essa substância, descoberta recentemente, é extraída da cana-de-açúcar e, portanto, a única com gosto de açúcar e o melhor sem calorias. E algo muito interessante sobre este produto é que pode ser usados por gestantes, crianças, diabéticos e fenilcetonúricos (doença genética).
Fiquei satisfeita com o produto, o cafezinho com gosto de açúcar, mas com calorias de adoçante. Perfeito.
 Fiz também o teste do chá e do suco de limão, pois estas duas com adoçante... Impossível.
Mais uma vez me surpreendi, tem gosto de açúcar.
Fiquei super satisfeita.
Realmente vale a pena experimentar. Principalmente para quem não se adaptou a outras versões de adoçantes que “deixaram gosto de remédio”.
Não está muito fácil de encontrar em todos os mercados e farmácias. Tem que procurar. E o valor por enquanto, passa um pouco dos R$10, mas vale a pena procurar e investir, realmente é um adoçante com sabor de açúcar.
Mais uma opção para economizar nas calorias.
Beijos
Dica
Se tiver alguma restrição ou problema de saúde procure um especialista.





Nenhum comentário: